Sua história, apesar de fictícia, é linda e, como todo romance, não deixa de ser dramática. Afinal não existe drama maior do que duas pessoas que se amam serem condenadas a viver eternamente juntas, porém separadas, dois casais separados pela luz do sol, um homem e uma mulher, uma águia e um lobo (pois como disse Navarre, lobo e aguia formam casal para a vida toda). Mesmo o filme sendo antigo seus efeitos e fotografia nao sejam lá essas coisas, isso nao tira o fato do brilhantismo da história e nem do seu encanto.
A cena que mais marca no filme com certeza, é o instante em que seus olhares se cruzam em meio ao crepúsculo, e no exato momento do toque eles se transformam sem poder acontecer o encontro... é o momento exato do amor impossível que nao pode ser concretizado, e aí se repete a frase: duas pessoas que se amam viverem eternamente juntas, porém separadas. Que ironia do destino e que destino cruel....
Porém quis esse mesmo destino colocar no caminho desses jovens um rapaz, e porque não dizer um anjo, enviado pelo Senhor, um menino com varios defeitos, porém do seu jeito e na sua inocência falava com Ele e acabava conseguindo o que pedia. Foi esse anjo que acabou ajudando esses dois corações a viverem juntos e a estar mais perto um do outro mesmo quando ainda estavam sobre o feitiço. Tudo bem que as vezes ele aumentava nas histórias, nas frases, mas isso de uma certa forma ajudava Navarre e Isabeau a terem um pouco um do outro e dessa forma eles se aproximavam e se despertavam nem que fosse por pouco tempo desse pesadelo que para eles não teria fim. Mas graças a persistência desse jovem e no arrependimento do padre que tinha provocado isso o feitiço pôde ser desfeito e os dois puderam viver seu amor sem nenhum impedimento.
No início falei em ficção, porém será que esse filme não tem nada a ver com a realidade mesmo?... Tudo bem que ninguém se transforma em lobo ou em águia, pelo menos fisicamente não... porém o destino muitas vezes coloca duas pessoas que se amam numa situação de viverem juntas e nao poderem estar juntas até que um anjo ou varios dêem uma ajudinha e o dois possam vivenciar esse amor de forma intensa e verdadeira e serem assim muito mais felizes.... Ja viu algo parecido? "qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência"