Caso isso aconteça, acredito que O mistério da libélula encabeçaria bem esta lista. Um filme que trata de um assunto polêmico e controverso, tanto entre os religiosos como entre os agnósticos, ateus, intelectuais. A maioria das pessoas não está pronta para lidar com a morte, e muito menos ainda para falar sobre ela. Imagina só para falar sobre o que vem depois da morte. Quase ninguém ousa tocar no assunto.
Mas O mistério da libélula consegue a proeza de falar sobre este assunto tão polêmico sem polemizar. Em algumas cenas, há explicações científicas para as coisas que acontecem com os pacientes que passaram pelo quase-morte. E explicações até certo ponto convincentes. Em outros momentos, há explicações espirituais, coisas sem comprovações materiais, mas que fazem parte da experiência de vida de muita gente. Talvez aí esteja o problema. Sendo uma experiência de vida, é uma experiência individual. Não há como ninguém compartilhar com outro uma experiência desse tipo, de quase-morte.
Talvez os médicos, cientistas, intelectuais, e todo esse povo que tenta levar as coisas para o lado racional devessem ouvir com mais atenção quem já teve uma experiência com o sobrenatural, o espiritual. Se Joe tivesse sido levado apenas pelas opiniões racionais de seus amigos, jamais teria chegado até onde chegou, e muito provavelmente levaria uma vida de culpa até o fim. Mas a fé, a fé verdadeira, não é para pessoas normais. É para os loucos. Afinal, "Deus usou os loucos para confundir os sábios", e "aprouve Deus confundir os sábios pela loucura da pregação".
Não sei se o roteirista deste filme conhece estas passagens da Bíblia, mas seriam bem aplicadas a seu filme. Ele conseguiu escrever uma história bastante envolvente, onde você chega a pensar em momentos que Joe pode realmente estar ficando louco, e em outros momentos você acredita que tem alguma coisa por trás de todos os acontecimentos. É uma história que consegue prender quem assiste até o final. E quando você assiste a este filme tendo que parar para as compras ou para o almoço, fica sempre no suspense do que é que vai acontecer daqui pra frente, rsrsrsrsrsrs
E a frase que mais chama a atenção no filme. "A fé leva você até lá". Acho que posso dizer que a fé trouxe você até mim, pois eu sempre tive fé que encontraria uma pessoa tão especial quanto você. E eu não estava errado. A fé nos levou um ao outro. Quem é que pode saber o que de sobrenatural foi preciso acontecer para estarmos juntos agora? rsrsrsrsrrsrs
Bjinhos, meu amor....
te amo muito
e até o próximo filme, que vai ser daqueles, rsrsrsrsr
PS: só encontrei o trailer sem legendas, pois vai com ele mesmo:
Esse é muuito bom!Lembro que fui assistir no cinema quando foi lançado..rsrsr..
ResponderExcluirEita sara, esse filme é antigo... pra tu ter visto no cinema ainda... vou dizer nada não, rsrsrs
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...é verdade!
ResponderExcluirEsse filme é lindo, emocionante e faz refletir! “Há mais coisas entre o céu e a terra,do que sonha a nossa vã filosofia”.
ResponderExcluir