Já vi que não tenho escolha então é bom começar logo com essa critica rsrsrsrs, "esse filme é muito chato, sem graça, mal feito e nojento" conhece essa frase? pois é mas dessa vez não é brincadeira.... Mas também não vou ser tão radical assim, o filme é nojento e sem muito objetivo, porem não ter historia é bem típico de filmes de Terror, eles não precisam de historia mesmo, porem acho que essa é a unica característica que o leva a ser classificado como terror, ele não é um clássico do terror, ele é nojento, o que é muito diferente.
Eu era capaz de classificá-lo mais como um romance... Quanto ao muito chato é exagero. É um filme que dá para assistir sem dormir sim, não é cansativo, nem monótono, e uma coisa dessa frase que nao posso concordar é o mal feito, pois isso é uma critica que nao pode ser feita, o filme é bem feito quando se fala no aspecto de maquiagem e da transformação do Brundle em mosca, realmente cada estágio é impressionante, cada detalhe que eles pensaram, cada músculo caindo... Nisso o filme foi muito bom.
Nao poderia falar desse filme sem falar do amor de Veronica por Brundle, realmente é impressionante, principalmente porque foi tão pouco o tempo que ela passou com ele, e ela foi capaz de estar ao seu lado no pior momento da vida dele. Isso só demonstra uma coisa que a gente acredita e falamos um ao outro desde o começo, o tempo nao é tao importante quando se fala de amor e claro do amor dele por ela. Mesmo depois de tudo que passou ele foi atras dela para salvar o fruto desse amor, ele mostrou que ainda tinha sentimento mesmo depois de tudo que passou, claro que com um pouco de loucura, afinal fazer o pedido que ele fez no final para eles se fundirem foi desespero, porem ele se redimiu quando implorou para ela acabar com sua vida (se é que podia chamar de vida).
Mas uma coisa a se comentar é a questão da busca insensata pela glória dos cientistas, muitas vezes eles pesquisam coisas e nao conseguem medir as conseqüências, eles ficam cegos com a possibilidade de fazer uma grande descoberta e acabam antecipando os processos sem fazer as devidas análises. A humanidade não sabe esperar, esse é o maior problema e esse filme é de 1986 e o que mudou daquela época pra cá???
Para mim nada. Muitas pesquisas continuam por ai sem as devidas proteções e depois de um tempo descobrem que nao faz bem, que alguma coisa não dá certo... e o que acontece com essas pessoas??? Nada. Essa talvez seja a diferença do filme para a realidade, geralmente os cobaias não são os cientistas e sim pessoas inocentes. Não tô criticando as pesquisas, pelo contrario, sempre me motivei muito pelas descobertas, pelas buscas de soluções e foi exatamente isso que me motivou a fazer farmácia, porem acho que pesquisa é algo muito serio mas acontecer da noite pro dia... um bom cientista ãbusca a glória e sim o bem, o melhor para as pessoas.
Acho que essa vai ser a menor critica que ja fiz mas tudo bem acabei fazendo mais do que imaginava, quando a gente começa a escrever nao consegue mais parar rsrsrsrs.
ate as próximas então, ja que vao ser minhas mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário