A ideia desse blog começou com 0 livro "O Clube do Filme", de David Gilmour, onde um rapaz desinteressado da escola é convidado pelo pai (crítico de cinema) a abandonar os estudos, desde que os dois assistissem juntos a pelo menos três filmes por semana. Minha esposa (na época namorada) Elaynne me presenteou com este livro, e decidimos fazer algo parecido: assistir a um filme por semana em casa.
Fizemos uma lista inicial de 36 filmes, sendo 18 escolhidos por mim e 18 por ela. Sorteamos um filme para assistir e já indicamos qual será o seu substituto na lista. Ou seja, isso não vai acabar nunca. Eu tomei a iniciativa de comentar os dois primeiros filmes que assistimos, daí criamos o hábito de comentar cada filme que assistimos, sendo que os meus filmes são comentados pela Elaynne e os dela, por mim.
Os comentários apresentam muitos spoillers. Por isso, se você gosta de surpresas, não vai gostar de ler nossos comentários. Se pra você tanto faz, ou se já assistiu aos filmes, aposto que vai se interessar em nossos comentários, mesmo que não concorde com todos.
Espero que curtam nosso interesse por cinema. Se gostou do blog, nos ajude a divulgar.

Carlos Henrique

12 janeiro, 2012

A mosca (Carlos)


Já vi que não tenho escolha então é bom começar logo com essa critica rsrsrsrs,  "esse filme é muito chato, sem graça, mal feito e nojento" conhece essa frase? pois é mas dessa vez não é brincadeira.... Mas também não vou ser tão radical assim, o filme é nojento e sem muito objetivo, porem não ter historia é bem típico de filmes de Terror, eles não precisam de historia mesmo, porem acho que essa é a unica característica que o leva a ser classificado como terror, ele não é um clássico do terror, ele é nojento, o que é muito diferente.
Eu era capaz de classificá-lo mais como um romance... Quanto ao muito chato é exagero. É um filme que dá para assistir sem dormir sim, não é cansativo, nem monótono, e uma coisa dessa frase que nao posso concordar é o mal feito, pois isso é uma critica que nao pode ser feita, o filme é bem feito quando se fala no aspecto de maquiagem e da transformação do Brundle em mosca, realmente cada estágio é impressionante, cada detalhe que eles pensaram, cada músculo caindo... Nisso o filme foi muito bom. 
Nao poderia falar desse filme sem falar do amor de Veronica por Brundle, realmente é impressionante, principalmente porque foi tão pouco o tempo que ela passou com ele, e ela foi capaz de estar ao seu lado no pior momento da vida  dele. Isso só demonstra uma coisa que a gente acredita e falamos um ao outro desde o começo, o tempo nao é tao importante quando se fala de amor e claro do amor dele por ela. Mesmo depois de tudo que passou ele foi atras dela para salvar o fruto desse amor, ele mostrou que ainda tinha sentimento mesmo depois de tudo que passou, claro que com um pouco de loucura, afinal fazer o pedido que ele fez no final para eles se fundirem foi desespero, porem ele se redimiu quando implorou para ela acabar com sua vida (se é que podia chamar de vida).
Mas uma coisa a se comentar é a questão da busca insensata pela glória dos cientistas, muitas vezes eles pesquisam coisas e nao conseguem medir as conseqüências, eles ficam cegos com a possibilidade de fazer uma grande descoberta e acabam antecipando os processos sem fazer as devidas análises. A humanidade não sabe esperar, esse é o maior problema e esse filme é de 1986 e o que mudou daquela época pra cá??? 
Para mim nada. Muitas pesquisas continuam por ai sem as devidas proteções e depois de um tempo descobrem que nao faz bem, que alguma coisa não dá certo... e o que acontece com essas pessoas??? Nada. Essa talvez seja a diferença do filme para a realidade, geralmente os cobaias não são os cientistas e sim pessoas inocentes. Não tô criticando as pesquisas, pelo contrario, sempre me motivei muito pelas descobertas, pelas buscas de soluções e foi exatamente isso que me motivou a fazer farmácia, porem acho que pesquisa é algo muito serio mas acontecer da noite pro dia... um bom cientista ãbusca a glória e sim o bem, o melhor para as pessoas.
Acho que essa vai ser a menor critica que ja fiz mas tudo bem acabei fazendo mais do que imaginava, quando a gente começa a escrever nao consegue mais parar rsrsrsrs.
ate as próximas então, ja que vao ser minhas mesmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário